terça-feira, 8 de setembro de 2009

Carlos Vecchio Renascendo!


No dia 16 de julho de 2.009 tive oportunidade de renascer!
Imagine que, após uma série de exames, um
cateterismo mostrou que das três principais artérias,
uma estava com mais de 60% de oclusão, outra com
mais de 70% e a terceira já estava completamente
entupida! 100%! Em volta desta última, os
pequenos vasos que iam se formando podiam estourar
a qualquer momento. Alguns doutores atribuíram tal
situação aos mais de 40 anos durante os quais fumei mais
de 40 cigarros por dia. Acredito que tenha sido uma das
causas, nas a cinco anos parei de fumar, da noite para o
dia, radicalmente, e foi tão difícil que poderia ter recebido
outro tipo de prêmio... Felizmente, eu tinha escolha:
entrar na faca ou numa cova. Evidente que optei pela
primeira alternativa. E se agora escrevo é porque estou
vivo, renascido graças a bons cardiologistas, ao
diagnóstico correto, a uma cirurgia impecável, aos que de
mim trataram, em especial a minha companheira de lar,
vida e lutas... e, certamente, às preces, pensamentos
positivos e toda a força que me foi passada por pessoas
que me querem bem e, informadas do que acontecia
comigo, acompanharam o drama.
Depois de pouco mais de um mês já estava me sentindo
bem, mas no começo, durante dias depois da cirurgia, parecia
que uma locomotiva havia passado por cima de mim!
Foram duas pontes de safena e uma de mamária,
numa operação complexa feita com o coração fora do corpo
por quatro horas. O que não assisti – mas deve ter sido
maravilhoso – foi quando o colocaram de volta, em seu lugar
entre costelas, no lado esquerdo do peito, e com um breve
choque voltou a pulsar, a bater forte e ritmadamente, como
vinha responsavelmente fazendo há tantos anos!
Parece que a recuperação está melhor do que o esperado
(pelo menos é o que dizem).
Mas tenho que ficar mais do que bom, simplesmente
ótimo, porque ainda nem saltei de paraquedas, nem de asa delta,
nem viajei de balão... e há muitos salões de baile à minha espera,
muitos amigos a serem curtidos, cavalos a serem cavalgados,
mares a serem navegados, lugares a serem visitados...
e preciso concretizar meu sonho de criar
um liceu de artes musicais para crianças carentes.
E há de sobrar tempo para ajudar, dentro do pouco que me é
possível, a mudar a melhorar a história deste país. Já que
renasci, a luta continua.
Termino fazendo minhas palavras ditas por Arafat:
“A justiça da causa determina o direito da luta. Sou um rebelde e
minha causa é a liberdade”.

10 Comentários:

Blogger ADRIANA TASCA disse...

Tu eres grande, tanto de alma como de corazón.
Por eso, te tienes que quedar aqui en este mundo, para que tengamos mas justicia, etica y humanidade.
Hasta las victorias GUERREIRO!

11 de setembro de 2009 às 09:28  
Blogger ADRIANA TASCA disse...

Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito,quando olha nos olhos e sorri destravado.

É pequena para você quando só pensa em si mesmo,quando se comporta de uma maneira pouco gentil,quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas:
A amizade, o respeito, o carinho, o zelo e até mesmo o amor.

Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você.

É pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.

Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas que agigantam nas críticas e se encolhem quando estão diante dos olhos que sabem seus segredos íntimos e suas atitudes covardes frutos de sua própria insegurança.

Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande.....

É a sua sensibilidade sem tamanho

E ainda dizem que interferência é atrapalhar o caminhar do próximo.
Na maioria das vezes é despertar coragem e a capacidade dos covardes incompetentes.

A esperança esta na certeza que estes se rendem diante da própria imagem diante do espelho e se olham a cada dia mais infelizes.

11 de setembro de 2009 às 09:33  
Blogger ADRIANA TASCA disse...

Carlos, achei este texto perfeito para o momento em que estamos vivendo, que bom que teu tamanho é como tua alma, GIGANTE!!

11 de setembro de 2009 às 09:38  
Anonymous Anônimo disse...

Nem sabia que eras da escrita também... gostei, gostei. Vamos. muitas coisas ainda nos esperam. Beijos a todos.
Odila

11 de setembro de 2009 às 22:03  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns, Vecchio!
Não tinha notícias suas há séculos e... de repente...
fico sabendo que renasceu...
NAM MYO HO RENGUE KYO !!!
Parabéns, parabéns e parabéns.
Beijo,
Neusa Rebouças

1 de novembro de 2009 às 18:32  
Anonymous Anônimo disse...

Ola! Bom Dia!
encontrei um antigo cartão seu levei ao grande irmão Google e ele me leva até vc.
Viajei co vc a Buenos Aires, de onibus, ha 300 anos atraz.
Lembro de vc de quando em vez. Tenho historias fantásticas contadas por vc.
meu endereço:
miltonbicalho@gmail.com
Com um abrço e contente por encontra-lo.

11 de abril de 2010 às 04:40  
Anonymous LIETE DEL SANTO (LOPES) disse...

Não me recordo agora o nome do poeta, mas ele diz em uma de suas frases: há homens que lutam toda a VIDA, esses são os imprecindíveis. Minha sobrinha Kathia, sua sempre aluna localizou você. Grandes recor-dações do querido casal de amigos e de suas meninas. LIETE (JÁ SOU AVÓ)

8 de junho de 2010 às 13:43  
Anonymous Anônimo disse...

q bom q vc sobreviveu heim. tava orando por vc aqui na igreja com meu pastor.

4 de março de 2011 às 16:43  
Anonymous Anônimo disse...

Puxa, Vecchio! Que satisfação voltar a rever seus escritos, após tanto tempo. E o nível continua alto. Fiquei feliz que tenha renascido. Você, suas idéias, sua cultura etc fariam muita falta ao mundo. Ainda me lembro dos audiovisuais que você criou para a Scania. Há pouco tempo estive lendo seu roteiro sobre o lançamento dos ônibus, acho que da linha 112 ou 113. Ultimamente, só me dirijo a você por e-mail.
Saudade e abraços de quem sempre o admirou,
Ronald.

5 de junho de 2013 às 07:04  
Blogger Carlos Vecchio disse...

Oi, Ronald! Oito anos se passaram desde que você escreveu esse comentário que, na época, deixei de agradecer! Faço-o agora. Como está você? Receba meu abraço.

15 de outubro de 2021 às 23:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial